Local que explodiu na zona leste abrigava cerca de 50 cilindros de gases
O imóvel possuía licença para o comércio de gás
São Paulo|Do R7

O empresário Francisco Eudócio Ferreira dos Santos, de 39 anos, morreu em uma explosão em um comércio de gás, na manhã desta sexta-feira (16), no Parque São Rafael, zona leste de São Paulo. Segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), havia muitos cilindros de gases na garagem onde aconteceu o acidente.
Técnicos da Defesa Civil, da Cetesb, equipes da Eletropaulo, do Corpo de Bombeiros e policiais estiveram no local. Foi constatado, segundo a Cetesb, que o imóvel possui licença de comércio varejista de gás liquefeito de petróleo (GLP). Havia na garagem que explodiu uma grande quantidade de cilindros de gases, como oxigênio e acetileno.
Os funcionários da Cetesb fizeram uma verificação de possíveis vazamentos de gás e nada foi constatado. Cerca de 50 cilindros, vazios ou aparentemente contendo alguma substância foram encontrados. Não foi possível identificar com exatidão o que havia em cada um deles, mas todos foram retirados da garagem que explodiu e vão ser transportados para outro local por uma empresa especializada.
Leia mais notícias de São Paulo
Por volta das 17h, os bombeiros continuavam a remoção dos escombros. Eles também escoraram as paredes que apresentavam risco de desabamento. As casas vizinhas foram evacuadas para serem vistoriadas pela Defesa Civil. Algumas delas tiveram os vidros das janelas quebrados.
A explosão aconteceu por volta das 10h, na travessa Valério Bona. O imóvel atingido é uma casa de dois andares. Outras residências próximas também sofreram abalos. O caso vai ser investigado pelo 55º Distrito Policial (Parque São Rafael).
















