Loja de carros de luxo é investigada por golpe de R$ 3 mi no Morumbi
Proprietários deixavam veículo na loja de forma consignada, mas depois de serem vendidos, valor acordado não era repassado
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, na segunda-feira (16), em uma loja de revenda de carros de luxo investigada por aplicar cerca de três milhões em golpes, no Morumbi, zona sul da capital.
Leia também
Segundo informações apuradas pela repórter Tainá Figueroa, o estabelecimento, Viggo Motors, localizado na avenida Morumbi, no número 6.560, é investigado por fraude. Há cerca de 200 processos contra a empresa.
A quadrilha procurava as vítimas na internet. Entravam em contato com os proprietários em anúncios de sites de vendas. Um funcionário da loja ligava e dizia que um cliente estava interessado no veículo.
Os proprietários deixavam o veículo na loja de forma consignada, mas depois de serem vendidos, o valor acordado não era repassado. Quando o dono do carro desistia da venda era cobrada uma multa.
Os golpistas também não entregavam nota fiscal, nem recibo de venda aos compradores. Impossibilitando a transferência de titularidade. Foram apreendidos computadores, celulares e documentos, inclusive o contrato de compra e venda das vítimas.
Os acusados por colocar o plano em prática vão responder por apropriação indébita, estelionato e associação criminosa. O caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Policial do Campo Belo.
Com supervisão de Marcos Rosendo, da Agência Record