Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas do Valle: polícia pede prisão de dono da moto usada no crime

Veículo foi usado por dois homens, que roubaram e atiraram no neto do narrador Luciano do Valle. Vítima faleceu na sexta-feira

São Paulo|Do R7, com Carolina Lopes*, da Agência Record

Operação da Polícia Civil encontrou a moto em Heliópolis, na sexta-feira (17)
Operação da Polícia Civil encontrou a moto em Heliópolis, na sexta-feira (17) Operação da Polícia Civil encontrou a moto em Heliópolis, na sexta-feira (17)

Após encontrar a moto usada pelos dois criminosos que assaltaram e atiraram em Lucas do Valle, neto do jornalista Luciano do Valle, a Polícia Civil de São Paulo ouviu o proprietário do veículo, suspeito pelo crime, e pediu sua prisão temporária neste sábado (18). Lucas faleceu nesta sexta-feira (17).

Os investigadores acreditam que o proprietário da moto seja um dos dois criminosos que participaram do assalto na madrugada de quarta-feira (15).

Na motocicleta, segundo informações da Record TV, há digitais do suspeito, um jovem de 20 anos. Além disso, durante seu depoimento, ele apresentou uma série de contradições. Disse que havia vendido a moto para um comprador, mas que não sabia quem era o novo dono. 

O suspeito ainda afirmou que não possuía celular, mas relatou que o anúncio da venda do veículo tinha sido feito pelo Facebook, por meio de um telefone.

Publicidade

O veículo foi encontrado na sexta (17), durante incursão na comunidade do Heliópolis e na região do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, para capturar os autores da tentativa de latrocínio. A operação reuniu 35 viaturas da Polícia Civil e cerca de 90 agentes. As equipes realizaram pontos de bloqueio e inspecionaram motociclistas em toda a área.

Lucas havia sido encaminhado ao hospital em estado grave, inconsciente e com ferimentos na cabeça causados, aparentemente, por disparos de arma de fogo. Porém, o empresário não resistiu e faleceu na sexta-feira (17).

Publicidade

A mãe de Lucas, Alessandra do Valle, falou sobre a perda do filho após o enterro que aconteceu na tarde deste sábado (18). “Meu filho, com certeza estava seguindo o mesmo caminho, já estava narrando jogos como o avô (Luciano do Valle). Um menino cheio de luz”, afirmou Alessandra.

Quem foi Luciano do Valle

Consagrado narrador da televisão brasileira, Luciano do Valle, o avô de Lucas, morreu em 19 de abril de 2014, aos 66 anos. Ele fez história na televisão e no rádio.

Publicidade

O narrador teve passagem marcante pela Rede Record, cobriu diversas copas do mundo e foi também locutor de Fórmula 1.

*Estagiária da Agência Record, sob supervisão de Mariana Rosetti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.