Professora é agredida por mãe de aluno em escola estadual de Embu-Guaçu, SP; veja vídeo
Câmera mostra momento em que mulher puxa a educadora, desfere tapas e a derruba; boletim de ocorrência foi aberto
São Paulo|Camila Joseph e Nayara Paiva, da Agência Record
Uma professora foi agredida pela mãe de um aluno, na terça-feira (17), dentro da Escola Estadual Professor Donizetti Aparecido Leite, localizada em Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo.
Imagens de uma câmera de monitoramento a que a Agência Record teve acesso mostram quando uma mulher de blusa vermelha entra no pátio da escola. Ela está acompanhada de dois garotos: um de camiseta cinza e outro de blusa azul e branca.
A mãe vai ao encontro de uma professora, que veste agasalho azul e tem uma bolsa nas mãos. As duas começam a discutir, e a mãe aponta o dedo para o rosto da professora. Num determinado momento, a educadora sai de perto e deixa a mulher falando sozinha.
A mãe puxa o capuz da professora e começa a agredi-la. As duas caem no chão. O garoto de blusa azul e branca começa a chutar a professora, enquanto outro aluno, de blusa verde, entra no meio e tenta parar a briga.
Posteriormente, a professora se levanta e recebe a ajuda de outros professores.
De acordo com a Seduc (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo), a professora agredida registrou um boletim de ocorrência, e a unidade escolar está colaborando com as investigações.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A secretaria informa ainda que o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar estará na escola, juntamente com um profissional do programa Psicólogos nas Escolas, para acolher os professores e definir estratégias para enfrentar ''uma má convivência no ambiente escolar''.