Mãe é presa suspeita de amarrar filha de 3 anos em cabos de TV
Criança estava sozinha em casa, com sinais de maus tratos e desnutrição quando foi resgatada por policiais na zona leste de SP
São Paulo|Carolina Lopes, da Agência Record
A mãe suspeita de abandonar e manter a filha de 3 anos amarrada em fios de televisão e com sinais de maus tratos em uma casa na rua Ernesto Paixão, no bairro Cidade Líder, na zona leste de São Paulo, foi presa na tarde deste sábado (6).
A mulher foi localizada por volta das 16h em uma loja de conveniência de um posto de combustível. A menina havia sido resgatada nesta manhã.
Leia também
Policiais estiveram no local após uma denúncia anônima. Foi necessário arrombar uma janela entrar na residênca. Em um quarto, os agentes encontraram a criança amarrada por fios de televisão e com marcas de queimaduras de cigarro, além de apresentar sinais de desnutrição.
De acordo com a polícia, não havia nenhuma pessoa no local além da menina. Testemunhas contaram que a criança morava com a mãe e que ela costumava abandonar a menina frequentemente, sempre que saia de noite. A criança foi socorrida e alimentada pelos policiais.
A menina passará por exames no IML (Instituto Médico Legal) e o Conselho Tutelar deve ser acionado. O caso será registrado no 8ª Delegacia da Mulher. A mãe da criança vai responder por cárcere privado, maus-tratos e abandono de incapaz.