São Paulo Mãe em carro de luxo abandona bebê em caçamba de lixo

Mãe em carro de luxo abandona bebê em caçamba de lixo

Ato ocorreu em Carapicuíba (SP). Segundo a polícia, mulher confessou crime e disse que não tinha condições de criar a filha

  • São Paulo | Nayara Paiva*, da Agência Record, com informações do Balanço Geral, da Record TV

Mãe abandona bebê em Carapicuíba

Mãe abandona bebê em Carapicuíba

Reprodução/Record TV

Uma mulher abandonou a filha recém-nascida em uma caçamba de lixo em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, no início do mês. Ela chegou ao local dirigindo um veículo IX 35, da Hyundai, carro que chega a custar R$ 138 mil considerando um modelo novo, retirou a bebê do porta-malas, dentro de uma sacola, e a abandonou em uma caçamba de lixo.

O catador de reciclagens Elci Carvalho de Santana encontrou a criança em um saco plástico dentro da caçamba. A bebê ainda estava com o cordão umbilical. Uma moradora do bairro cuidou do bebê até a polícia chegar.

A criança foi encaminhada ao Hospital Vila Dirce, onde foi atendida e internada na UTI neonatal. De acordo com a médica que realizou a avaliação, a recém-nascida está ativa, chorosa e hipotérmica, além de ter nascido prematuramente.

Investigadores realizaram diligências e conseguiram identificar a mãe, de nome Tatiana Fernandes, de 40 anos. Ela é moradora de Carapicuíba.

Na casa, os policiais encontraram dentro de um lixo uma camiseta branca suja de sangue e restos de placenta. Ao ser questionada, a mulher começou a chorar e confessou o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, Tatiana afirmou que não planejava ter outro bebê, pois já passava dificuldades financeiras desde a primeira gestação e que uma outra criança dificultava a estabilidade familiar. A mulher ainda disse ter escondido a gravidez do marido e de todos os familiares.

Com o encontro dos restos biológicos e a confissão a mulher, ela foi presa e conduzida a uma  delegacia. O veículo utilizado no deslocamento até o local do abandono também foi apreendido. Tatiana teve a prisão preventiva decretada na terça-feira (12) e foi encaminhada à cadeia pública de Carapicuíba.

O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio simples tentado.

*Sob supervisão de Letícia Dauer

Últimas