São Paulo Máfia de ingressos: fã expõe dinâmica de cambistas para show de Justin Bieber em SP

Máfia de ingressos: fã expõe dinâmica de cambistas para show de Justin Bieber em SP

Segundo a denunciante, pelo menos 30 cambistas participavam da ação. Entradas são vendidas pela internet por até R$ 15 mil

  • São Paulo | Aline Freitas*, da Agência Record

Justin Bieber se apresentará em SP nos dias 14 e 15 de setembro

Justin Bieber se apresentará em SP nos dias 14 e 15 de setembro

Kevin C. Cox/AFP - 13.2.2022

Fã denuncia ação de máfia de ingressos na venda de entradas para o show do cantor Justin Bieber, na bilheteria oficial do evento, no Memorial da América Latina, nesta quarta-feira (20). Segundo a denunciante, pelo menos 30 cambistas participavam da ação.

Imagens às quais a reportagem teve acesso mostram uma conversa da mulher com um dos cambistas. Durante o diálogo, ele explica parte da dinâmica.

De acordo com o homem, uma parte da "elite" dos cambistas paga a funcionários da bilheteria para que os ingressos sejam repassados, independentemente da fila.

Posteriormente, esses envolvidos vendem as entradas por valores exorbitantes, que chegam a até R$ 15 mil. De acordo com o homem, é comum que as vendas sejam feitas pela internet.

A denunciante conta que, em uma conversa que não foi gravada, o cambista relatou ser um dos "pequenos" no esquema, pois não tem contatos na bilheteria. Por isso, o homem costuma pagar a pessoas para que fiquem na fila e distribuam cartões para que os ingressos sejam comprados.

A mulher relata ainda que esperou na fila das 8h às 16h e não conseguiu as entradas para a apresentação. Segundo ela, por volta das 16h, a fila quase não tinha andado, mas, mesmo assim, funcionários da bilheteria já passavam avisando que o show estava quase esgotado.

Quando questionados sobre os cambistas, esses trabalhadores informavam que não poderiam tomar providências já que se tratava de um problema de ordem pública.

Fã tirou fotos e gravou áudios durante conversa com cambistas

Fã tirou fotos e gravou áudios durante conversa com cambistas

Arquivo pessoal

As vendas gerais para o show do dia 14 de setembro começaram nesta quarta-feira (20). Pela internet, os fãs conseguiam adquirir os ingressos a partir de 00h01. Presencialmente, as vendas abriram às 10h.

Uma pré-venda foi realizada a partir da segunda-feira (18) a clientes do cartão Inter Mastercard.

Uma apresentação extra em São Paulo foi anunciada pela Tickets For Fun, organizadora do evento. A pré-venda será a partir do próximo sábado (23). As vendas gerais têm início na segunda-feira (25).

O cantor canadense se apresenta em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 14 e 15 de setembro.

* Estagiária, sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas