Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Máfia de ingressos: fã expõe dinâmica de cambistas para show de Justin Bieber em SP

Segundo a denunciante, pelo menos 30 cambistas participavam da ação. Entradas são vendidas pela internet por até R$ 15 mil

São Paulo|Aline Freitas*, da Agência Record

Justin Bieber se apresentará em SP nos dias 14 e 15 de setembro
Justin Bieber se apresentará em SP nos dias 14 e 15 de setembro Justin Bieber se apresentará em SP nos dias 14 e 15 de setembro

Fã denuncia ação de máfia de ingressos na venda de entradas para o show do cantor Justin Bieber, na bilheteria oficial do evento, no Memorial da América Latina, nesta quarta-feira (20). Segundo a denunciante, pelo menos 30 cambistas participavam da ação.

Imagens às quais a reportagem teve acesso mostram uma conversa da mulher com um dos cambistas. Durante o diálogo, ele explica parte da dinâmica.

De acordo com o homem, uma parte da "elite" dos cambistas paga a funcionários da bilheteria para que os ingressos sejam repassados, independentemente da fila.

Posteriormente, esses envolvidos vendem as entradas por valores exorbitantes, que chegam a até R$ 15 mil. De acordo com o homem, é comum que as vendas sejam feitas pela internet.

Publicidade

A denunciante conta que, em uma conversa que não foi gravada, o cambista relatou ser um dos "pequenos" no esquema, pois não tem contatos na bilheteria. Por isso, o homem costuma pagar a pessoas para que fiquem na fila e distribuam cartões para que os ingressos sejam comprados.

A mulher relata ainda que esperou na fila das 8h às 16h e não conseguiu as entradas para a apresentação. Segundo ela, por volta das 16h, a fila quase não tinha andado, mas, mesmo assim, funcionários da bilheteria já passavam avisando que o show estava quase esgotado.

Publicidade

Quando questionados sobre os cambistas, esses trabalhadores informavam que não poderiam tomar providências já que se tratava de um problema de ordem pública.

Fã tirou fotos e gravou áudios durante conversa com cambistas
Fã tirou fotos e gravou áudios durante conversa com cambistas Fã tirou fotos e gravou áudios durante conversa com cambistas

As vendas gerais para o show do dia 14 de setembro começaram nesta quarta-feira (20). Pela internet, os fãs conseguiam adquirir os ingressos a partir de 00h01. Presencialmente, as vendas abriram às 10h.

Publicidade

Uma pré-venda foi realizada a partir da segunda-feira (18) a clientes do cartão Inter Mastercard.

Uma apresentação extra em São Paulo foi anunciada pela Tickets For Fun, organizadora do evento. A pré-venda será a partir do próximo sábado (23). As vendas gerais têm início na segunda-feira (25).

O cantor canadense se apresenta em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 14 e 15 de setembro.

* Estagiária, sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.