Mais de 30 são presos em operação da PM em Paraisópolis
Ação começou na última segunda-feira (29)
São Paulo|Do R7
Trinta e três pessoas foram presas desde a última segunda-feira (29) durante a Operação Saturação da Polícia Militar na favela de Paraisópolis. O último balanço foi divulgado na manhã deste domingo (4).
Além das prisões, durante os seis dias desta ação foram apreendidos 333 kg de drogas de maconha, 30 kg de cocaína e 16 armas de fogo.
De acordo com a PM, o objetivo da ação, que vai ser estender por vários dias, é reduzir os furtos e roubos na região, a apreensão de armas, drogas, a desmobilização de pontos de tráfico de entorpecentes. Mais de 500 policiais participam da operação.
Leia mais notícias de São Paulo
A operação utiliza policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão de Policia Militar. São 100 carros, dois caminhões, 28 motocicletas da Rocam, oito cães e 60 cavalos, além de um helicóptero Águia.
PM morta
Uma policial militar, de 44 anos, foi morta a tiros, por volta das 22h deste sábado (3) na Brasilândia, zona norte de São Paulo.
Segundo a polícia, a agente foi atingida por cerca de dez tiros quando chegava em casa. Ela foi socorrida por vizinhos ao Pronto Socorro do Hospital Vila Penteado, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com testemunhas, o autor dos disparos fugiu em um carro, que já o esperava nas proximidades da residência da policial.