Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mais de 500 mil consumidores da Enel continuam sem energia elétrica na Grande São Paulo

Concessionária ainda não resolveu problemas na rede decorrentes do temporal de sexta-feira à noite

São Paulo|Do R7, com Agência RECORD

Cruzamento das ruas Henrique Schaumann e Rua Teodoro Sampaio às escuras na noite de domingo WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO - 13.10.2024

Passadas mais de 60 horas desde o temporal que atingiu a Grande São Paulo, na sexta-feira (11), 537 mil clientes da Enel permaneciam sem energia no começo da manhã desta segunda-feira (14), segundo a própria concessionária.

A maioria dos consumidores está na capital: cerca de 354 mil. Em Cotia, há 36,9 mil imóveis no escuro; em Taboão da Serra, 32,7 mil; e em São Bernardo do Campo, 28,1 mil.

A Enel afirma que, desde o temporal, já restabeleceu o fornecimento de energia para 1,5 milhão de clientes e que conta com ajuda de equipes do Rio de Janeiro e do Ceará, estados onde também possui concessão.

Reunião

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, viajou a São Paulo e vai conceder uma entrevista coletiva às 10h30 para falar sobre a força-tarefa envolvendo outras concessionárias de energia do país para normalizar a situação nos locais afetados.


No domingo (13), Silveira já havia determinado que o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Samuel Feitosa Neto, apresentasse um plano de contingência “para imediata resolução da situação” dos problemas provocados pelas chuvas de sexta-feira em São Paulo.

Os dois vão se encontrar na CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), na capital paulista, antes da entrevista coletiva.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.