Mais de R$ 160 mil são apreendidos com funcionário em operação de combate a fraudes no Detran
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em Saltinho, no interior de São Paulo
São Paulo|Do R7
Um funcionário do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) foi preso e R$ 168 mil foram apreendidos durante operação de combate a fraudes no órgão realizada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em parceria com a Controladoria Geral do Estado, nesta segunda-feira (23).
As investigações começaram em 17 de janeiro, após a instituição identificar atividades suspeitas por um servidor da unidade de trânsito de Saltinho, no interior de São Paulo. O servidor é suspeito de participar de um esquema de transferências irregulares de veículos.
Leia também
Hoje, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na unidade de trânsito de Saltinho, na residência do funcionário e na sede da Ciretran de Piracicaba.
Na residência do investigado, os policiais recolheram computadores, celulares, pen drive, documentos, além do dinheiro em espécie. O funcionário não soube explicar a origem do montante
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem foi autuado por peculato digital, crime praticado por funcionário público que insere ou deleta informação dentro do banco de dados da administração com fim obter vantagem indevida.
"O maior Departamento de Trânsito do Brasil agradece a resposta ágil e exemplar da Polícia Civil de São Paulo e da Controladoria Geral do Estado e se coloca à disposição de todas as instâncias do Governo do Estado de São Paulo para cooperar no combate à corrupção, aos desvios de conduta e a qualquer procedimento irregular que configure desrespeito aos interesses comuns da população", afirmou o Detran-SP por meio de nota.