Mais um ônibus é incendiado em Santo André
Além desse, outros dois coletivos foram atacados em SP
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Mais um ônibus foi incendiado, na noite desta segunda-feira (5), em Santo André, região do Grande ABC. Além desse veículo, entre a tarde e a noite, mais três coletivos foram atacados na zona norte de São Paulo.
O ataque de Santo André aconteceu, por volta das 22h15, na avenida Queiroz Filho, altura do número 3.000, na vila Guaraciaba.
Leia mais notícias de São Paulo
Mais ataques
Outro coletivo foi incendiado, na noite desta segunda-feira, na zona norte de São Paulo. Bandidos armados esvaziaram e roubaram o coletivo no bairro Jardim Guarani.
De acordo com policiais da 3ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar, o veículo foi levado até rua Santa Cruz da Conceição, bairro da Brasilândia, e incendiado. Na sequência, o grupo teria deixado o veículo descer a rua desgovernado, até atingir um poste.
O coletivo atropelou pelo menos uma pessoa. O homem de 60 anos teria morrido no local.
Mais cedo, no início da tarde, outro ônibus foi atacado também no bairro Brasilândia, na zona norte. A depredação, segundo a polícia, teria sido feita por moradores da área. A primeira informação falava em dois coletivos, mas a polícia confirmou um ônibus depredado.
Além de atacar o veículo, parte da avenida Deputado Cantídio Sampaio, na altura do 2.270, foi bloqueada pelos manifestantes. De acordo com a Polícia Militar, o protesto teria sido organizado por cerca de 20 pessoas que estavam revoltadas com a demora da retirada do corpo de uma pessoa, que morreu em um acidente de moto, na noite do domingo (4), no local.