Manifestação de motociclistas defende Polícia Militar de São Paulo
Com a participação do senador Major Olímpio e do deputado federal Coronel Tadeu, grupo realizou uma passeata até o comando da PM
São Paulo|Gabriel Croquer*, do R7
Uma manifestação foi realizada em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, centro de São Paulo, nesta sexta-feira (6), para demonstrar apoio à corporação, em especial aos policiais do 16° Batalhão, envolvidos na tragédia que ocorreu no baile funk, em Paraisópolis.
Leia mais: Doria diz que vai “revisar protocolos, treinamentos e comandos” da PM
O grupo, liderado pelo deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) e pelo o senador Major Olímpio (PSL-SP), é formado em sua maioria por membros de grupos de motociclistas do Estado de São Paulo. Os manifestantes se reuniram em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu, em passeata que andou por cerca de 3,7 km até a Praça Coronel Fernando Prestes, onde fica o comando da PM em São Paulo.
Leia também
No ato, o senador Major Olímpio defendeu a importância da Polícia Militar e falou em solidariedade aos agentes da corporação, que estariam sendo criticados injustamente depois da tragédia que ocorreu na comunidade. Durante a passeata, o deputado Coronel Tadeu também criticou os bailes funks, que seriam uma "bagunça, inversão de valores" e também um local para o comércio de drogas.
Em suas redes sociais, Olímpio também mostrou seu apoio aos militares ao discordar publicamente do governador João Doria, quando soube que este aceitou criar uma comissão externa para investigar o caso composta por familiares das vítimas.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas