São Paulo Manifestantes montam barricada em protesto na avenida do Estado

Manifestantes montam barricada em protesto na avenida do Estado

Via foi bloqueada no sentido bairro durante protesto de famílias que ocupam galpão e estão prestes a ser retiradas do local

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Protesto na avenida do Estado

Protesto na avenida do Estado

Reprodução/Record TV

Manifestantes da comunidade Porto Príncipe, em protesto por moradia, montaram e incendiaram uma barricada que bloqueia a avenida do Estado, sentido bairro, na altura da avenida Teresa Cristina, na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo, desde as 17h30 desta sexta-feira (22). 

De acordo com informações preliminares, famílias que ocupam dois terrenos próximos, um galpão e uma fábrica, de um mesmo proprietário, estão prestes a ser desalojadas. O galpão foi ocupado recentemente e, segundo a polícia, abriga cerca de 50 pessoas, que foram avisadas de que a Justiça expediu a ordem de reintegração de posse do terreno. A fábrica é ocupada há dois anos. 

Segundo os moradores, o local abriga 400 famílias, com 200 crianças, 30 grávidas e cinco pessoas com deficiência. Eles informam que a remoção foi agendada para o dia 11 de fevereiro. Para esta sexta (22), havia sido marcada uma reunião com os moradores, com quem a PM tenta dialogar pacificamente. Em frente aos policiais, eles gritam "queremos moradia" e sustentam faixas com a frase "Tanta gente sem casa, tanta casa sem gente".

A Tropa de Choque foi acionada. Uma viatura do Corpo de Bombeiros está no local e apagou o fogo na barricada às 18h30. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também foi acionada ao local e sinaliza o local. A situação provoca reflexos no trânsito da região. A via serve de ligação da capital com o ABC e a Baixada Santista.

Últimas