Coronavírus

São Paulo Manifestantes protestam contra restrições do Plano SP no Masp

Manifestantes protestam contra restrições do Plano SP no Masp

Trabalhadores de bares e restaurantes reclamam de regras que determinam fechamento do setor após às 20h

  • São Paulo | Rodrigo Martinez, da Agência Record

Manifestantes protestam contra restrições do Plano SP no Masp

Manifestantes protestam contra restrições do Plano SP no Masp

Reprodução

Um grupo com cerca de 200 trabalhadores de bares e restaurantes protesta contra restrições impostas ao setor pelo Plano São Paulo na avenida Paulista, na altura da rua da Consolação, no bairro da Consolação, na região central de São Paulo, desde às 9h desta quarta-feira (27).

O protesto ocorre em meio às novas restrições impostas pelo governo no Plano São Paulo de combate à pandemia de covid-19, que determinou que o estado fique na fase vermelha da quarentena aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis. Segundo a Polícia Militar, o ato é pacífico, sem nenhuma intercorrência.

A medida impede que bares e restaurantes funcionem nesta fase. A determinação gerou indignação de donos de bares e restaurantes e trabalhadores do setor.

De acordo com um dos manifestantes, a categoria reivindica que o governo mude as regras para impedir o fechamento dos estabelecimentos aos finais de semana, que é quando há mais movimento e lucro. Apesar das limitações, eles afirmam que é possível trabalhar na fase laranja.

Os manifestantes caminham até o Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). O ato deve se encerra por volta das 12h.

Últimas