São Paulo Mansão da 'mulher da casa abandonada' vira atração em área nobre de São Paulo

Mansão da 'mulher da casa abandonada' vira atração em área nobre de São Paulo

Instituto Luisa Mell resgatou cães de casa de mulher que aparecia apenas com pomada branca no rosto, em Higienópolis

  • São Paulo | Do R7

Mulher costumava aparecer em janelas usando pomada branca; cachorros foram resgatados

Mulher costumava aparecer em janelas usando pomada branca; cachorros foram resgatados

Reprodução/Record TV e Instagram Instituto Luisa Mell

O Instituto Luisa Mell resgatou no domingo (3) cachorros que estavam em uma mansão em Higienópolis, área nobre de São Paulo, e que passou a ser conhecida como o imóvel onde vivia a “mulher da casa abandonada”.

A mansão de Margarida Bonetti foi tema de podcast do jornal Folha de S.Paulo, que relatou  que a mulher morava na casa com aspecto de abandonada. Ela aparecia de vez em quando nas janelas, sempre com pomada branca no rosto.

O imóvel, localizado na rua Piauí, começou a atrair a atenção de quem passa na região, e é comum ver pessoas fazendo "selfies" com o casarão ao fundo.

Segundo a reportagem, ela cresceu no local e se mudou para os Estados Unidos com o marido nos anos 70. Enquanto o companheiro foi indiciado e condenado por manter uma empregada em condição análoga à de escravidão, Margarida conseguiu fugir para o Brasil ainda durante as investigações. Agora, porém, ela teria se mudado para local desconhecido, mas deixou seus cachorros em condição de abandono.

No domingo, o delegado Bruno Lima, conhecido pela atuação na causa dos animais, acionado pelo Instituto Luisa Mell, entrou na residência e resgatou dois cachorros. Eles estavam em condições insalubres e havia mau cheiro no local.

O paradeiro de Margarida Bonetti, após sua mansão se tornar um point em Higienópolis, é desconhecido. 

Últimas