Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Maquinista explica motivo de transtorno na CPTM: 'Se o trem passasse destruiria tudo'

Circulação da linha 7-Rubi foi prejudicada após uma falha elétrica entre as estações Pirituba e Perus, às 5h20 desta sexta (31)

São Paulo|Do R7, com colaboração de Edu Garcia

Maquinista da CPTM espera o trem chegar à estação Jundiaí por mais de 30 minutos
Maquinista da CPTM espera o trem chegar à estação Jundiaí por mais de 30 minutos

A circulação dos trens da Linha 7-Rubi foi prejudicada devido a uma falha elétrica entre as estações Pirituba e Perus, às 5h20 desta sexta-feira (31). Passageiros, e até o maquinista de uma das composições, esperaram o veículo chegar à estação Jundiaí por mais de 30 minutos. 

Leia também

De acordo com o funcionário da CPTM, que não quis se identificar, a estrutura responsável por manter as linhas elétricas equidistantes foi rompida. "Na terceira viagem do dia, um trem arrancou de três a quatro suspensórios, o que fez com que a fiação ficasse bamba. Se passasse outro trem ali, ele destruiria todo o sistema elétrico", falou.

Passageiros esperaram mais de 30 minutos para poder embarcar na estação Jundiaí
Passageiros esperaram mais de 30 minutos para poder embarcar na estação Jundiaí

Por causa dessa ocorrência, o Serviço 710 da CPTM precisou ser temporariamente interrompido. As composições tiveram de circular em via única e, por conta disso, os trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa desembarcam os passageiros na estação Brás.

No momento do problema, a CPTM divulgou uma nota à imprensa em que informa que sua equipe de manutenção estava "atuando para solucionar a falha o mais rápido possível". A falha foi contornada ainda pela manhã e o serviço foi restabelecido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.