Logo R7.com
RecordPlus

Marginal Pinheiros e linha 9 da CPTM são bloqueadas para obras

Interdições parciais ocorrem neste domingo (17) e se estendem até segunda (18) para colocação das estruturas na estação Morumbi

São Paulo|Do R7

  • Google News
Interdições parciais ocorrem para colocação das estruturas na estação Morumbi
Interdições parciais ocorrem para colocação das estruturas na estação Morumbi FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Para a realização de obras de implantação da linha 17-Ouro pelo Metrô, foram feitos bloqueios parciais na linha 9-Esmeralda e na Marginal Pinheiros. Os trabalhos são para a colocação das estruturas que vão interligar a estação Morumbi do Metrô com a da CPTM.

A primeira intervenção foi feita pela CET desde 20h do sábado (16), com o bloqueio de toda a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre as ruas Engenheiro Mesquita Sampaio e Florida. A via só será reaberta às 5h da manhã desta segunda-feira (18). As equipes realizam o desvio de tráfego e orientam os motoristas.


Leia mais: SP tem primeiro domingo com novo rodízio de veículos em vigor

Na segunda, com a expressa liberada, será fechada a faixa da direita apenas da pista local da Marginal Pinheiros, na altura do nº 14.261 (próximo à estação Berrini). Esse bloqueio vai se estender até o dia 30, diariamente das 7h às 17h.


Já a linha 9-Esmeralda opera parcialmente neste domingo (17) porque a circulação está interrompida no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini. Na segunda-feira, a operação comercial ocorre normalmente, a partir das 4h.

Veja também: Crise afasta pessoal e Metrô opera sem 25% da frota em São Paulo


No período da interdição, ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) atendem os passageiros para que possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente. O serviço ocorre das 4h de domingo até à 1h da segunda.

Quem optar pelo uso do Paese na estação Santo Amaro, deve acessar o serviço na avenida Padre José Maria, próximo à estação. Na Berrini, o acesso ao Paese é feito na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação. Foi implantada a linha especial Estação Santo Amaro – Estação Berrini, com 25 veículos.


Leia ainda: SP não terá aumento em tarifas de transporte público, diz secretaria

Cartazes e funcionários vão orientar os passageiros, que têm a opção de utilizar as linhas de metrô para voltar à linha 9 ou seguir viagem para outras regiões.

Em 2019, o Metrô rescindiu os contratos paralisados da linha 17 e retomou o processo de fabricação e fornecimento dos trens.

As interdições devem voltar a ocorrer no próximo fim de semana (23 e 24) e podem ser feitas novamente em outra etapa da obra, segundo o Metrô.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.