Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Máscaras distribuídas em Mogi das Cruzes (SP) cobrem rosto de alunos

Acessórios de tamanho desproporcional foi comprado pela gestão anterior, alega prefeitura. Aulas serão retomadas na segunda (31)

São Paulo|Rodrigo Martinez e Mariana Rosetti, da Agência Record

Máscara distribuída pela prefeitura de Mogi das Cruzes para alunos da rede municipal
Máscara distribuída pela prefeitura de Mogi das Cruzes para alunos da rede municipal

Máscaras de proteção facial com tamanho desproporcional ao rosto infantil foram entregues a alunos de escolas municipais pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Imagens das máscaras, que cobrem todo o rosto das crianças circulam nas redes sociais. 

O acessório precisa ser ajustado ao rosto, cobrindo queixo, boca e nariz, para evitar a transmissão e o contágio pela covid-19. Uma foto mostra um estudante com o rosto recoberto até os olhos pela máscara distribuída em Mogi.

A prefeitura afirma que os kits que continham as máscaras foram adquiridos em 2020, na gestão anterior, e foram distribuídos no primeiro trimestre de 2021 nas escolas municipais.

Leia também

Apesar das máscaras de tamanho incompatível terem sido retiradas por diversas famílias, a pasta afirmou que não recebeu nenhuma reclamação oficial e que os kits encomendados no ano passado vieram fechados.

Ainda de acordo com a prefeitura, as aulas presenciais em Mogi das Cruzes ainda não retornaram. O cronograma prevê que as séries voltem escalonadamente a partir da próxima segunda-feira (31).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.