Máscaras distribuídas em Mogi das Cruzes (SP) cobrem rosto de alunos
Acessórios de tamanho desproporcional foi comprado pela gestão anterior, alega prefeitura. Aulas serão retomadas na segunda (31)
São Paulo|Rodrigo Martinez e Mariana Rosetti, da Agência Record
Máscaras de proteção facial com tamanho desproporcional ao rosto infantil foram entregues a alunos de escolas municipais pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Imagens das máscaras, que cobrem todo o rosto das crianças circulam nas redes sociais.
O acessório precisa ser ajustado ao rosto, cobrindo queixo, boca e nariz, para evitar a transmissão e o contágio pela covid-19. Uma foto mostra um estudante com o rosto recoberto até os olhos pela máscara distribuída em Mogi.
A prefeitura afirma que os kits que continham as máscaras foram adquiridos em 2020, na gestão anterior, e foram distribuídos no primeiro trimestre de 2021 nas escolas municipais.
Leia também
Apesar das máscaras de tamanho incompatível terem sido retiradas por diversas famílias, a pasta afirmou que não recebeu nenhuma reclamação oficial e que os kits encomendados no ano passado vieram fechados.
Ainda de acordo com a prefeitura, as aulas presenciais em Mogi das Cruzes ainda não retornaram. O cronograma prevê que as séries voltem escalonadamente a partir da próxima segunda-feira (31).