Logo R7.com
RecordPlus

Médicos fazem passeata na avenida Brigadeiro Luís Antonio

Protesto é contra diversas mudanças no sistema de saúde, como o programa Mais Médicos

São Paulo|Do R7

  • Google News
Terceira manifestação da classe médica em menos de um mês acontece nesta quarta-feira (31)
Terceira manifestação da classe médica em menos de um mês acontece nesta quarta-feira (31)

Integrantes da Associação Paulista de Medicina e estudantes bloqueiam na tarde desta quarta-feira (31) trechos da avenida Brigadeiro Luis Antônio, no sentido avenida Paulista, durante protesto. Por volta das 17h30, a interdição acontecia nas proximidades do Hospital Pérola Byington. A Polícia Militar acompanha a manifestação com motos.

O protesto é contra diversas mudanças no sistema de saúde em todo o País, anunciadas recentemente. Entre elas está o programa Mais Médicos, do governo federal, que quer trazer profissionais do exterior para trabalhar na rede pública. A categoria também critica o veto de dez itens da Lei 12.842, conhecida como Lei do Ato Médico. O estágio obrigatório de formados em medicina no SUS (Sistema Único de Saúde) também está na pauta das reinvindicações.


A intenção da manifestação é ir até a avenida Paulista e depois descer a rua da Consolação até a sede do (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), que fica no número 753.

Durante o ato, os manifestantes cantam diversos gritos como "querendo trabalhar, sem condições não dá". Essa é a terceira manifestação da classe médica na capital paulista em menos de um mês. Nos dias 3 e 16, os profissionais protestaram em ruas e avenidas da cidade.

Leia mais notícias de São Paulo 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.