Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Megaoperação combate crime organizado no centro de São Paulo

Hotel na avenida Rio Branco, próximo à Cracolândia, é o primeiro ponto de parada da operação. Cerca de 40 agentes estão na ação

São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record, com informações da Record TV

Hotel na Cracolândia é o primeiro ponto da polícia em operação contra organização criminosa
Hotel na Cracolândia é o primeiro ponto da polícia em operação contra organização criminosa

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Paulo realizam, na manhã desta terça-feira (11), uma megaoperação na região da Cracolândia contra o crime organizado e o tráfico de drogas no centro histórico de São Paulo.

Um hotel na avenida Rio Branco, próximo à região conhecida como Cracolândia, é o primeiro ponto de parada da operação. Pelo menos cinco suspeitos foram encaminhados à delegacia até o momento.

Leia também

A ação faz parte da Operação Caronte, realizada pelos distritos da 1ª Delegacia Seccional do Centro de São Paulo. A ação de hoje já é a quarta fase da operação, que visa combater, entre outros crimes, o tráfico de drogas. Os agentes de segurança desconfiaram que o lugar seria utilizado para o armazenamento de entorpecentes. Cães farejadores são usados para auxiliar na busca dessas drogas.

Cerca de 40 agentes das duas forças de segurança se reuniram nesta manhã na sede do 77° Distrito Policial, em Campos Elíseos, região central de São Paulo, para receber orientações do delegado responsável pela operação.


O grupo deve cumprir pelo menos 19 mandados de prisão e outros de busca e apreensão. Segundo o repórter Lucas Carvalho, da Record TV, os cães localizaram drogas como maconha, crack e cocaína no hotel. O material vai passar por uma perícia técnica.

Também foi encontrado material para a produção das drogas, como balanças e facas. Todos os cômodos do hotel foram averiguados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.