"Melhor morrer de vodka do que de tédio", diz perfil de estudante morto após beber em excesso
Ele participou de uma festa universitária em Bauru, no centro-oeste paulista
São Paulo|Do R7

O estudante universitário Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, que morreu após ingerir álcool em excesso, mantinha em sua página em uma rede social a seguinte frase: "melhor morrer de vodka do que de tédio". Ele participou de uma festa universitária em Bauru, no centro-oeste paulista.
Segundo a PM (Polícia Militar), a festa da qual Fonseca participava promovia uma competição para saber quem eram os maiores bebedores e a vítima passou mal exatamente depois de participar dessa competição. Ele foi socorrido por colegas e já chegou morto ao pronto-socorro.
Testemunhas relataram que ele teria ingerido aproximadamente 25 doses de vodca, o que corresponde a cerca de um litro e meio da bebida. Outros seis estudantes da Unesp também passaram mal no evento e três foram internados em estado grave, sendo que um deles recebeu alta nesta segunda (2).
Leia mais notícias de São Paulo
Dois alunos que seriam organizadores do evento foram detidos e, após prestar depoimento junto à Polícia Civil de São Paulo, eles foram liberados. Mas, o delegado Mário Henrique de Oliveira Ramos, que investiga o caso, deve indiciá-los por homicídio com dolo eventual.
Vídeo registra competição de bebida em festa que terminou em morte de estudante:














