Menina esfaqueada por colega em SP terá alta em breve, diz colégio
Escola particular comemorou 'franca recuperação' de estudante, a principal vítima do ataque de adolescente em sala de aula
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record*
A menina de 12 anos esfaqueada sete vezes por um colega de sala está em franca recuperação e terá alta do hospital nos próximos dias, anunciou nesta quinta-feira (24) o Colégio Floresta, depois de visita da diretora da instituição à vítima.
Em nota assinada pela advogada Luciana Gaston Schwab, a instituição também agradeceu pelas mensagens de solidariedade e informou que em breve marcará uma entrevista coletiva com a mãe da menina para dar mais informações sobre o caso.
O ataque ocorreu na última terça-feira (22), dentro de uma sala de aula com cerca de 20 alunos. O adolescente, de 13 anos, partiu para cima da menina e a atingiu com pelo menos sete golpes de faca. Enquanto o agressor atacava a vítima, outros dois alunos tentaram contê-lo. Um deles foi ferido levemente na perna e passa bem.
Depois de ser detido, o agressor contou aos policiais que não gostava da colega de turma e que vinha planejando o ataque havia tempo. Ele levou a faca dentro da mochila. Câmeras de segurança mostraram que o menino seguia a vítima desde horas antes do ataque. Segundo a direção da escola, o aluno nunca apresentou comportamento agressivo nos anos em que estudou no local.
Ele foi levado à Fundação Casa. O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) já conversou com o aluno, e o caso deve ser será encaminhado ao juiz da 6ª Vara Especial da Infância e Juventude da cidade de São Paulo.
*Colaborou Mariana Rosetti, da Agência Record