Mercadão de SP volta a ficar sem energia após máquina da prefeitura romper fiação elétrica
Problema aconteceu pela segunda vez na semana devido a uma obra da prefeitura próximo ao local, na Avenida do Estado
São Paulo|André Carvalho e Kaic Sousa, da Agência Record

O Mercado de São Paulo ficou sem energia no fim da manhã desta sexta-feira (27), pela segunda vez nesta semana. O problema aconteceu devido a uma obra da prefeitura na Avenida do Estado, região central da capital paulista.
Uma máquina que realizava uma perfuração atingiu a rede subterrânea de alimentação de energia. De acordo com a Mercado SP, "devido a esse rompimento causado pelas obras, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em todo o prédio".
A empresa ainda disse que solicitou, junto com a Prefeitura de São Paulo, a instalação de geradores para garantir a operação normal no Mercado Municipal até o reparo da rede.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo, afirmou que, desta vez, o dano à rede elétrica foi maior, interrompendo o fornecimento de energia para vários estabelecimentos.
"Pela segunda vez, na mesma semana, a rede subterrânea da companhia foi danificada durante escavação em uma obra no entorno do Mercado Municipal de SP. Desta vez, o dano à rede elétrica da companhia foi ainda maior, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes na região", explicou a Enel.
Leia também
A empresa enviou cinco geradores para o local e equipes técnicas da distribuidora estão analisando a dimensão dos danos para então iniciarem o trabalho de reconstrução do trecho afetado.
Também, por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo informou que, "como a rede subterrânea da Enel não consta nos cadastros, houve hoje, às 11h, um novo rompimento pontual na fiação junto ao Mercado Municipal. A concessionária já foi acionada para realizar os reparos".
A Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) e a Enel estão em contato para estudar alternativas à rede subterrânea de energia do local, durante o período das obras de recuperação da Avenida do Estado.
Veja imagens da primeira feira livre de SP, localizada na Cracolândia
A feira de quinta da Santa Ifigênia, mesmo lugar onde ocorreu a primeira feira livre de São Paulo há 109 anos, sobrevive à Cracolândia e, por enquanto, resiste a ataques e roubos
A feira de quinta da Santa Ifigênia, mesmo lugar onde ocorreu a primeira feira livre de São Paulo há 109 anos, sobrevive à Cracolândia e, por enquanto, resiste a ataques e roubos




















