Logo R7.com
RecordPlus

Metrô de SP irá instalar câmeras que fazem reconhecimento facial

Método está incluso no edital de licitação para implantação de sistema de monitoração eletrônica por imagem para linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

  • Google News
Metrô de São Paulo irá instalar câmeras que fazem reconhecimento facial
Metrô de São Paulo irá instalar câmeras que fazem reconhecimento facial

O Metrô de São Paulo abriu edital de licitação para implantação de um novo sistema de monitoração eletrônica por imagem para as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. O plano abrange o uso de câmeras que fazem reconhecimento facial.

O edital foi publicado na sexta-feira (28), e a aquisição contempla projeto, fornecimento, instalação e testes de equipamentos de imagem com alta capacidade para o monitoramento das instalações do Metrô, como o Centro de Controle Operacional, as vias, as estações e os pátios Jabaquara (Linha 1), Tamanduateí (Linha 2) e Itaquera e Belém (ambos na Linha 3).


Leia mais: Após falha que durou nove horas, estações do Metrô de SP são abertas

De acordo com a companhia, o novo sistema será totalmente digital e tem como "objetivo a melhoria e ampliação da segurança operacional do sistema com o aumento do parque de câmeras".


O projeto inclui funções de inteligência, como reconhecimento facial, identificação e rastreamento de objetos e detecção de invasão de áreas. Além disso, será implantado um novo sistema com autonomia para 30 dias de armazenamento de imagens.

Veja também: Cade multa 11 empresas a R$ 535 milhões por cartel no Metrô de SP


Atualmente, o monitoramento eletrônico do Metrô é feito por câmeras analógicas e outras digitais, mas nem todas são integradas aos centros de controle operacional e de segurança.

A data de entrega das propostas da licitação está marcada para o dia 20 de agosto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.