Milhares de pessoas se reúnem em SP em ato contra suicídio de jovens
Manifestação organizada pela FJU (Força Jovem Universal) caminhou pela avenida Paulista, na capital paulista, na tarde deste domingo (20)
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7
Rostos maquiados de zumbis, faixas, cartazes e gritos marcaram a caminhada organizada pela FJU (Força Jovem Universal) na avenida Paulista, na tarde deste domingo (20), para alertar sobre problemas enfrentados pela juventude.
“O evento é uma manifestação contra o suicídio, abordando temas como a automutilação, depressão, abuso, entre outras coisas que o jovem sofre calado. Por isso o nome é ‘Help — Quebrando o Silêncio’”, conta o pastor Vinicius Rodrigues, representante da FJU.
De acordo com a organização, o ato contou com cerca de 6.000 pessoas. A manifestação teve início às 14h, com concentração no vão livre do Masp. A caminhada começou às 15h.
Os jovens ocuparam duas faixas da avenida Paulista, caminharam até a esquina com a avenida Brigadeiro Luís Antônio e retornaram ao Masp, finalizando a manifestação por volta das 16h.
Os jovens carregavam cartazes com frases como "não se entregue à dor", "stop bullyng" e "não te julgo, te ajudo", além de entoar gritos como "saiba dizer não" e "vale viver".
No final, centenas de balões foram distribuídos para representar a luta contra os problemas enfrentado pela juventude e mostrar sobre a liberdade que eles devem ter para expor as situações.