Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minhocão recebe estruturas de minipraça a partir deste sábado (1º)

Elevado no centro de São Paulo ganhará bancos e tablados aos finais de semana e feriados como parte de projeto experimental 

São Paulo|Isabelle Amaral*, do R7

Estruturas foram instaladas na divisão entre as pistas do elevado
Estruturas foram instaladas na divisão entre as pistas do elevado Estruturas foram instaladas na divisão entre as pistas do elevado

Bancos e tablados serão instalados no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, neste sábado (1), nos trechos acima do Terminal Amaral Gurgel e da Praça Marechal Deodoro. A ideia é criar minipraças com assentos aos finais de semana e feriados, como parte de um projeto experimental da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento. 

Leia também

Mobiliário ficará montado aos fins de semana
Mobiliário ficará montado aos fins de semana Mobiliário ficará montado aos fins de semana

Segundo o órgão, a iniciativa pretende valorizar espaços de convivência ao ar livre. O projeto, diz a secretaria, é alinhado ao chamado urbanismo tático - intervenções rápidas e reversíveis em espaços públicos, já adotadas em lugares como Dinamarca, Nova York, França e Espanha.

Os locais foram escolhidos por apresentarem muita movimentação, mas poucas opções de assentos e lazer. O custo estimado é de R$ 1,8 milhão.

Parque minhocão

A instalação do mobiliário faz parte do programa Centro Aberto. A Prefeitura concluiu em abril a instalação dos dois primeiros acessos de pedestres no Minhocão, com escadas de estrutura metálica que funcionarão, a princípio, por até 24 meses.

Publicidade

O Minhocão é fechado para o tráfego de veículos aos fins de semana e feriados durante todo o dia e, em dias úteis, das 20h às 7h. O uso do Elevado pela população segue as regras de reabertura da cidade dispostas no Plano SP, do Governo do Estado.

*Estagiária sob supervisão de Clarice Sá

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.