Ministério Público de São Paulo empossa ouvidor e novos procuradores de Justiça
O diretor executivo nacional de relações institucionais da Rede Record, Zacarias Pagnanelli esteve presente no evento realizado quarta-feira (24)
São Paulo|Do R7

Em cerimônia realizada na tarde da última quarta-feira (24), na sede do MP (Ministério Público), o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça deu posse a 17 novos procuradores. Na mesma cerimônia, Fernando José Marques foi empossado para seu segundo mandato à frente da Ouvidoria do MP-SP. O diretor executivo nacional de relações institucionais da Rede Record, Zacarias Pagnanelli esteve presente na ocasião.
De acordo com a assessoria do MP, ao assumir o cargo, o Ouvidor Fernando José Marques fez um balanço dos dois primeiros anos do órgão, que recebeu cerca de 27 mil manifestações nesse período, com questões atinentes à educação, saúde, segurança, transporte, consumidor, habitação e urbanismo, comunicações, meio ambiente e patrimônio público.
Ele afirmou que seu entusiasmo é o mesmo de quando assumiu, em 2011.
— Meu entusiasmo não diminuiu, pelo contrário, pois o apoio recebido, não só dos órgãos da administração superior do Ministério Público, mas dos colegas, da APMP e dos funcionários, além do reconhecimento da população – através de mensagens de agradecimento – nos mostram que a Ouvidoria é um importante instrumento para que a Instituição possa se contatar com o cidadão.
Falando em nome dos novos membros da Segunda Instância, o Procurador de Justiça Gilberto Leme Marcos Garcia disse que os empossandos contam “com energia e motivação renovadas para o enfrentamento das questões processuais que tramitam pelo Tribunal de Justiça, seja na área criminal, cível ou na seara dos interesses difusos”. E acrescentou:
— A fé e a esperança são de que possamos desempenhar nossas graves funções com equilíbrio, sensibilidade e saber jurídico, de modo a dignificar, ainda mais, o quadro de procuradores do maior Ministério Público do País.

O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia














