Ministério Público de SP denuncia segurança que agrediu empresário em adega em Guarulhos
Caso aconteceu em outubro deste ano; após um soco no rosto, a vítima só foi socorrida uma hora depois e morreu no hospital alguns dias depois do ataque
São Paulo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Ministério Público de São Paulo denunciou, nesta segunda-feira (15), o segurança que agrediu um empresário em uma adega de Guarulhos. O caso aconteceu em outubro deste ano. Durante uma discussão, o segurança deu um soco no rosto do empresário, que caiu e bateu a cabeça na calçada. Depois, desacordado, ele foi arrastado pelo funcionário do comércio até a entrada de um estacionamento ao lado.
Nesse momento, o agressor teve a ajuda de outro homem. A vítima, então, é deixada no local. O empresário só foi socorrido uma hora depois, após terceiros chamarem a ambulância. Ele morreu no hospital dias depois.

Segundo o MP, o segurança criou a situação de risco para o empresário e tinha o dever legal de se mobilizar para evitar o óbito. Como não agiu dessa forma, deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa do indivíduo.
Ele está preso temporariamente. O Ministério Público já pediu a conversão para prisão preventiva. Também foi solicitada a continuidade das investigações para avaliar se outros funcionários induziram o segurança a agredir a vítima.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















