Modelo agredida por Thiago Brennand agradece denúncias de outras vítimas: 'São muito valentes'
Helena Gomes disse que as novas queixas contra o empresário foram essenciais para acelerar os processos
São Paulo|Do R7

A modelo Helena Gomes, que foi agredida por Thiago Brennand em uma academia de luxo em agosto de 2022, comemorou a prisão e a extradição do empresário. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, a influenciadora disse que as denúncias das demais vítimas foram essenciais para dar andamento aos processos a que ele responde.
"Com relação a todas as mulheres que entraram em contato com a gente, que tiveram coragem de quebrar esse medo para poder expor o que aconteceu: ah, eu só tenho a agradecer, porque é por conta de vocês que esse processo está conseguindo ter andamento", começou ela.
Helena relembrou o episódio de violência que enfrentou com o empresário e lamentou os casos de abuso sexual denunciados pelas outras vítimas de Brennand.
"É realmente um ato de coragem da minha parte e das mulheres que, infelizmente, tiveram que passar por essa situação. Eu tive uma briga com ele, mas a maioria passou por uma violência sexual, um ato que põe a mulher em um ponto muito vulnerável. Tenho certeza de que todas as pessoas que estão envolvidas nesse caso são muito valentes", disse.
Thiago Brennand foi preso na última segunda-feira (17) nos Emirados Árabes Unidos. Agentes da Polícia Federal foram enviados ao país para trazer o empresário de volta.
Ele é acusado dos crimes de ameaça, estupro, lesão corporal e cárcere privado, entre outros.
Ao chegar ao Brasil, Brennand vai ficar à disposição da Justiça e será encaminhado para exames no IML, passará por audiência de custódia e depois será levado para uma penitenciária.
Thiago Brennand é alvo de denúncias por agressões, estupros e outros crimes; veja
O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, preso em outubro pela Interpol nos Emirados Árabes e em vias de ser extraditado para o Brasil, já foi denunciado cinco vezes pelo Ministério Público de São Paulo pela suposta prática de diferentes crimes, como ...
O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, preso em outubro pela Interpol nos Emirados Árabes e em vias de ser extraditado para o Brasil, já foi denunciado cinco vezes pelo Ministério Público de São Paulo pela suposta prática de diferentes crimes, como agressões, estupros e até mesmo corrupção de menores. Parte das denúncias foi aceita pela Justiça, o que torna Brennand réu em parte dos processos e alvo de pedidos de prisão preventiva, já aceitos pelo Judiciário.























