Moradores de Paraisópolis fazem protesto contra violência policial
Cerca de 150 pessoas da comunidade da zona sul de São Paulo estão nas ruas com camisetas brancas e balões pedindo por paz
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Cerca de 150 moradores da favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, realizam um protesto contra violência policial, na tarde desta terça-feira (29), na região do Morumbi, próximo à comunidade.
Os manifestantes seguem na avenida Giovanni Gronchi, sentido centro. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a via está completamente interditada.
Os moradores estão fazendo uma passeata em direção ao estádio do Morumbi e são acompanhados por equipes da Polícia Militar.
Leia também
Manifestantes vestem camisetas brancas e estão segurando balões de mesma cor. Uma faixa com os dizeres "contra o genocídio" também estava estendida no chão.
O ato acontece em decorrência de abordagens violentas, que moradores denunciam, realizadas por policiais militares durante a Operação Saturação. A ação, que acontece desde o dia 15 deste mês, tem objetivo de intensificar o policiamento na região.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Militar realiza a operação prendeu, entre 15 e 23 de junho, 19 pessoas em flagrante, recapturaram quatro procurados pela Justiça e apreenderam um menor infrator.
Ainda segundo a pasta, mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos, 187 veículos vistoriados e três armas retiradas das ruas. Sobre possíveis ilegalidades da PM, a secretaria destacou que "toda denúncia pode ser registrada na corregedoria da PM, que está à disposição para apurar os fatos".