Moradores de São Paulo sofrem com falta de água após temporal, e Sabesp pede economia
Companhia informou que o problema foi agravado pela falta de energia e que trabalha para restabelecer o serviço
São Paulo|Luan Leão, da Agência Record*
As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nesta sexta-feira (3) provocaram o desabastecimento de água pela Sabesp em diversos bairros da capital e municípios do estado. Segundo a companhia, o problema foi agravado pela falta de energia em algumas regiões.
Em nota, a empresa disse estar em "constante contato com as concessionárias de energia para restabelecer as instalações o mais breve possível, mas ainda não há previsão de regularização do fornecimento para todas as áreas".
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A Sabesp informou que neste momento os pontos mais críticos da capital paulista se encontram nos bairros Americanópolis, São Mateus, Itaquera, Vila Mariana, Vila Clara, Santa Etelvina, Guaianases, Cidade Tiradentes, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Joaniza, Campo Grande, Jardim Promissão, Pedreira, Cidade Ademar, Chácara Flora, Morumbi e Capão Redondo.
Já os municípios mais afetados são Itapecerica da Serra, Mauá, Cotia, Santo André, Diadema, Osasco, Barueri, Guarulhos, Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Suzano.
Para amenizar a situação, a empresa realiza manobras operacionais com caminhões-tanque para abastecer os pontos mais críticos.
A Sabesp recomenda aos clientes que priorizem o uso da água das caixas-d'água. "É recomendável que os clientes priorizem o uso da água das caixas-d'água para higiene e alimentação até que o abastecimento esteja normalizado. Os imóveis residenciais que possuem caixa-d'água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos os efeitos no abastecimento."
* Sob a supervisão de Isabelle Gandolphi, da Agência Record