Moradores do centro de São Paulo protestam contra Nova Cracolândia
Manifestantes se reuniram no largo do Arouche e caminharam até a prefeitura: ‘Nem rua Helvétia nem praça Princesa Isabel’
São Paulo|Do R7
Moradores e comerciantes da região central de São Paulo protestaram na tarde deste sábado (21) contra o que vem sendo chamado de Nova Cracolândia. Os manifestantes pediram “respeito e segurança para todos”.
A caminhada dos manifestantes começou no largo do Arouche e passou por pontos importantes da capital paulista, terminando em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Em uma das faixas assinadas por moradores dos bairros de Santa Cecília e Campos Elísios, era possível ler: “Nem [rua] Helvétia, nem [rua] Frederico e nem [praça] Princesa Isabel".
Nas últimas semanas, pessoas em situação de rua e frequentadores da região conhecida pelo tráfico de drogas foram retirados das redondezas da praça Princesa Isabel. A dispersão por outros pontos da cidade levou ao protesto dos moradores neste sábado.
Na última quinta-feira, a polícia fez uma operação e prendeu suspeitos de traficar entorpecentes na região. A equipe do Cidade Alerta acompanhou a ação.