Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores do interior de SP sofrem com seca e racionam água

Sem chuva, os reservatórios estão com nível abaixo da capacidade e a população improvisa para conseguir economizar no uso

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Moradores do interior de SP sofrem com seca e começam a racionar água
Moradores do interior de SP sofrem com seca e começam a racionar água Moradores do interior de SP sofrem com seca e começam a racionar água

Os moradores do interior de São Paulo estão sofrendo com o efeito da seca e improvisam para enfrentar o racionamento, com falta da água em muitas cidades. Sem chuvas, os reservatórios estão com o nível abaixo da capacidade.

Leia também

Uma represa de Itu, no interior do estado, chegou na média de apenas 30% do volume de água, de acordo com dados da companhia de abastecimento da cidade. O levantamento da companhia diz, ainda, que no mês de abril choveu 66% a menos do que a média dos últimos 10 anos para o mês na cidade.

Além disso, cidades como Bauru e São José do Rio Preto, passam pelo mesmo problema, com bairros adotando rodízios no fornecimento de água desde o mês passado e moradores tentamndo improvisar reservando água, já que o fornecimento é desligado à noite. 

Em entrevista para a Record TV, o especialista em gestão ambiental, Pedro Luiz Cortês, afirma que o estado de São Paulo, no geral, está sendo impactado pela falta de água e disse que a probalidade de chuvas seja ainda menor no próximo semestre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.