São Paulo Moradores fazem nova manifestação contra fluxo da Cracolândia, no centro de SP

Moradores fazem nova manifestação contra fluxo da Cracolândia, no centro de SP

Manifestantes prometem atear fogo em pneus caso usuários de droga não saiam de ruas próximas à estação da Luz

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Moradores de rua próxima à Cracolândia fizeram manifestação contra presença de fluxo de usuários de drogas

Moradores de rua próxima à Cracolândia fizeram manifestação contra presença de fluxo de usuários de drogas

Divulgação

Pelo segundo dia seguido, moradores de um condomínio na região da Luz, no centro de São Paulo, realizaram na manhã deste domingo (12) uma manifestação contra o fluxo de usuários de drogas da Cracolândia.

De acordo com um dos moradores, os dependentes químicos estão se fixando na rua dos Protestantes há dois meses. O objetivo do ato é solicitar a remoção do fluxo da região.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

No sábado (11), uma manifestação foi organizada pelo mesmo motivo na rua Mauá. Em imagens feitas pelas equipes da Record, é possível ver os moradores carregando cartazes e interditando a rua do prédio com fitas zebradas.

Nesta semana, o fluxo, nome dado à aglomeração de usuários de drogas, passou duas madrugadas na rua Mauá, em trecho bem ao lado da estação da Luz. A movimentação da Cracolândia gerou protestos de comerciantes e moradores da região, que, na noite de quinta-feira (9), impediram os dependentes químicos de voltarem para o local.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) negou que tenha havido orientação por parte de agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para que o fluxo se deslocasse para mais perto da estação da Luz nesta semana.

"Se eu pudesse falar onde eles iriam ficar, com certeza não seria na rua Mauá", disse Nunes. Ao mesmo tempo, vídeos obtidos pela reportagem mostram os agentes cercando a rua dos Gusmões, endereço para onde a Cracolândia ia no período da noite antes de migrar para a rua Mauá.

Últimas