Moradores fecham rua em protesto após enchente invadir casas na zona leste de São Paulo
Chuva intensa marcou esta semana na capital paulista. Manifestantes atearam fogo em pneus para impedir a passagem
São Paulo|Do R7, com Record TV
Os moradores da região do Jardim Iguatemi, na zona leste de São Paulo, fecharam a rua Caio Nakamura, na manhã desta sexta-feira (3), numa manifestação contra as constantes enchentes constantes que têm invadido suas casas.
O helicóptero da Record TV flagrou as pessoas na região. Eles usaram pneus e outros objetos para atear fogo e fechar a rua. Há uma grande coluna de fumaça na área.
Leia também
No vídeo abaixo é possível ver o momento em que um veículo tenta passar pela rua, mas é obrigado a mudar de direção por conta do bloqueio.
As fortes chuvas em São Paulo nos últimos dias têm deixado rastros de transtorno e caos em diversas regiões.
O R7 solicitou um posicionamento da prefeitura sobre o protesto, que informou que trabalha diariamente por meio de obras e zeladoria das vias e córregos na busca de amenizar os impactos das chuvas. Ainda segundo a gestão, na noite de quinta-feira (2) choveu uma média de 42,88mm, enquanto a média de toda a cidade foi de 5,9mm.
Veja a nota da prefeitura na íntegra
"A Prefeitura de São Paulo trabalha diariamente por meio de obras e zeladoria das vias e córregos na busca de amenizar os impactos das chuvas, sobretudo nesta época do ano. Somente na noite de ontem na região de São Matheus choveu uma média de 42,88mm, enquanto a média de toda a cidade foi de 5,9mm.
A Subprefeitura São Mateus informa que as equipes de limpeza e zeladoria já se encontram no local para execução dos serviços necessários. Os bueiros da região também serão vistoriados para verificar se há algum tipo de entupimento.
A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) entregou, na bacia do Rio Aricanduva, os reservatórios Taboão, Aricanduva R3, R6, R7 e R8 para auxiliar na contenção das enchentes na Zona Leste. Todos já estão em operação. Em breve, serão entregues as novas galerias do Córrego Dois Irmãos, além da continuação dos trabalhos de canalização do Rio Aricanduva."