Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores invadem novamente terreno que foi alvo de reintegração de posse na zona leste de SP

Segundo prefeitura, nova ação será realizada na segunda-feira (27) em Cidade Tiradentes, onde há famílias instaladas

São Paulo|André Carvalho e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Moradores invadem novamente terreno que foi alvo de reintegração de posse na zona leste
Moradores invadem novamente terreno que foi alvo de reintegração de posse na zona leste Moradores invadem novamente terreno que foi alvo de reintegração de posse na zona leste

A Prefeitura de São Paulo afirmou que vai fazer uma nova ação de reintegração de posse em um terreno na rua Alfonso Asturaro, em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital. O local foi novamente invadido, por volta de 23h30 desta sexta-feira (24), pelas famílias que ocupavam o espaço.

No momento da invasão, apenas duas equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) faziam a segurança do local e, por esse motivo, não conseguiram evitar a ocupação. A reintegração de posse está marcada para a segunda-feira (27). 

"Por meio da Subprefeitura Cidade Tiradentes, uma nova ação de desfazimento será realizada no local com apoio da GCM. As famílias podem se cadastrar nos programas habitacionais do município por meio da Cohab ou na subprefeitura da região", informou a prefeitura.

Leia também

Segundo a administração municipal, para execução de parcelamento do solo e loteamentos, é preciso observar a legislação específica, com registro em cartório, mas também ter o processo aprovado pela prefeitura.

Para a aprovação, há ainda a necessidade de licenciamento da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado) para definir se o local pode ser Área de Proteção Ambiental ou de Proteção a Mananciais. "Em local não permitido, as construções podem causar derrubada de matas, nascentes, flora e fauna", ressaltou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.