Moradores protestam contra morte de jovens em favela de SP
Eles fizeram barricadas em manifestação contra morte de MC e outros dois jovens na noite de sábado, por atirador de moto
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Moradores da Favela Alba, na Zona Sul de São Paulo, protestam nesta segunda-feira (27) pela morte de três jovens na noite de sábado (25). Moradores relataram que um motocilista passou pela região atirando e causou as três mortes.
Os moradores fizeram duas barricadas na Rua Alba, que dá nome à comunidade. A PM acompava o protesto por volta das 17h, quando parte dos manifestantes começou a jogar pedras em direção aos policiais, que responderam com bombas de efeito moral.
As vítimas eram amigos que estavam sentados, bebendo e conversando na hora do crime, na Rua Alba. Testemunhas disseram que o atirador chegou em uma moto e estacionou próximo ao trio de amigos. O homem desceu, caminhou até o grupo e começou a atirar. Após o crime, o suspeito voltou para a moto e fugiu sem levar nada.
Os três jovens chegaram a ser socorridos e levados ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Leia também
Entre as vítimas, foram identificados dois jovens, um de prenome Alexandre e outro chamado Matheus Martins, conhecido como "MC Teteu da Alba" na comunidade.
Imagens a que a Record TV teve acesso mostram as vítimas já caídas no chão após os disparos. Um segundo vídeo, gravado por uma moradora, flagrou a movimentação policial no local.
Até o momento, o atirador não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso como execução e procura esclarecer as motivações do crime.