Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Moradores são retirados após incêndio em prédio no centro de SP

Fogo se iniciou em um local onde havia equipamentos de informática. Cinco carros foram atingidos e três vítimas socorridas

São Paulo|Letícia Dauer e Edilson Muniz, da Agência Record

Os moradores de um prédio residencial na rua dos Gusmões, região da Santa Ifigênia, no centro histórico de São Paulo, precisaram ser retirados após um incêndio que atingiu a garagem do local por volta das 4h50 desta terça-feira (24).

De acordo com relatos de moradores, eles foram acordados por pessoas gritando e a fumaça começando a consumir todo o prédio de sete andares. As pessoas se dirigiram para o terraço do edifício para se socorrer.

Leia também

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no auge da ocorrência, nove viaturas com cerca de 30 brigadistas foram acionadas ao local para o combate às chamas. Mais de dez viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também atuaram no resgate.

Os bombeiros informaram que o fogo começou no segundo andar do prédio, que é onde fica localizado o estacionamento do edifício que tem cerca de 40 apartamentos. Todas as unidades foram vistoriadas pelos brigadistas.


Prédio no centro de SP fica em chamas
Prédio no centro de SP fica em chamas

Ainda segundo a corporação, de 30 a 40 pessoas foram retiradas do prédio, pelo menos 26 delas já estavam se abrigando no terraço. Ao menos três pessoas inalaram um pouco mais de fumaça e precisaram ser encaminhadas para unidades hospitalares mais próximas, mas nenhum dos moradores ficou gravemente ferido.

Segundo relato de um morador, há cerca de dois meses um outro incêndio atingiu o mesmo prédio, que ainda passava por algumas obras.


De acordo com a Defesa Civil Municipal, a estrutura do prédio não foi abalada e os moradores estão liberados para retornar para os apartamentos. Segundo o agente, a temperatura alta causou apenas alguns descolamentos de placas de reboco, mas nenhuma armação foi exposta.

Onde o incêndio foi iniciado havia um espaço destinado para informática, que pode ter contribuído para alastrar o fogo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.