Morre Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente emérito da Fiesp, aos 83 anos em SP
Ele também foi presidente da CNI. Empresário deixa mulher e quatro filhos. Causa da morte não foi divulgada
São Paulo|Luan Leão, da Agência Record*
Morreu neste domingo (1º), em São Paulo, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente emérito da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), aos 83 anos.
Moreira Ferreira foi presidente da Fiesp e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) por dois mandatos entre 1992 e 1998, e também da CNI (Confederação Nacional das Indústrias).
Em 1998 foi eleito deputado federal pelo PFL.
Em nota, a Fiesp informou que Moreira Ferreira comandou com "segurança e firmeza as entidades num momento muito desafiador para o Brasil", ao citar o impeachment do ex-presidente Fernando Collor e a instabilidade econômica dos anos 1990.
Leia também
A federação destacou ainda que a gestão de Moreira Ferreira teve um olhar social e que ele deixa um legado para a indústria brasileira. A Fiesp conclui que o empresário será uma "eterna referência como líder setorial."
A CNI também divulgou nota de pesar. A confederação ressaltou que o setor perdeu um grande líder, que será lembrado pelas habilidades políticas e "notável atuação em favor do desenvolvimento da indústria de São Paulo e do Brasil".
A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) exaltou, em nota, o trabalho de Moreira Ferreira na criação do Telecurso 2000.
O empresário deixa a mulher e quatro filhos. A causa da morte não foi divulgada.
*Com supervisão de Isabelle Gandolphi, da Agência Record