Morre Maurício Soares, ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP)
Orlando Morando, atual gestor do município do ABC Paulista, confirmou óbito do advogado, político e um dos fundadores do PT
São Paulo|Do R7
Maurício Soares, ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), morreu na manhã deste domingo (28) aos 81 anos. A informação foi confirmada por Orlando Morando (PSDB), atual gestor da cidade do ABC Paulista.
“É com grande pesar que registro que o nosso querido e sempre prefeito Maurício Soares, veio a falecer na manhã hoje. Uma pessoa íntegra e que ajudou muito no crescimento da nossa cidade”, escreveu Morando.
A partida de Soares também foi lamentada pelo ex-presidente Lula, que publicou uma nota de condolências em seu site e redes sociais após a notícia do óbito do político com quem fundou o Partido dos Trabalhadores.
“Maurício Soares foi um homem pelo qual sempre tive profundo respeito por sua contribuição no início da minha carreira no movimento sindical. Junto de outros homens e mulheres fez história com a fundação do PT. Que Deus conforte seus familiares e amigos”, disse Lula.
Advogado de formação, Maurício Soares governou a cidade de São Bernardo por três mandatos: de 1989 a 1993, pelo PT, de 1997 a 2000, pelo PSDB, e de 2001 a 2003, pelo PPS e PSB, quando não completou o mandato por motivos de saúde.