Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Morre Ricardo Corrêa da Silva, conhecido como o Fofão da Augusta

Aos 60 anos de idade, artista de rua não resistiu a uma parada cardíaca

São Paulo|Do R7*

Ricardo estava internado desde março
Ricardo estava internado desde março

Ricardo Corrêa da Silva, conhecido como Fofão da Augusta, morreu na tarde desta sexta-feira (15). A informação é do jornalista Chico Felitti, que publicou uma detalhada reportagem do artista de rua no site BuzzFeed em outubro deste ano.

Agora entregador de panfletos na região da rua Augusta, em São Paulo, Ricardo estava internado no Hospital Municipal do Mandaqui e, seis dias após completar 60 anos, teve uma parada cardíaca. Os médicos tentaram ressuscitá-lo, mas não conseguiram.

Segundo informações do jornalista, Ricardo será cremado e suas cinzas serão depositadas com as de seus pais, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo.

Ricardo ficou conhecido como Fofão da Augusta depois que preencheu as bochechas com cerca de meio litro de silicone. O rosto ficou parecido com o do personagem que apresentava um programa infantil na TV aberta nas décadas de 1980 e 1990.


O R7 tentou contato com o Hospital do Mandaqui, mas a assessoria informou que detalhes sobre óbitos só podem ser dados presencialmente e se quem pedir for parente do morto.

O IML Central também foi contatado, mas, até a publicação desta reportagem, o corpo não tinha dado entrada no local.


A reportagem procurou ainda a Secretaria Estadual de Saúde, mas não obteve retorno.

*Lucas Bigorna, estagiário, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.