São Paulo Motociclista bêbado causa acidente de trânsito em Santana (SP)

Motociclista bêbado causa acidente de trânsito em Santana (SP)

Motoristas trafegavam em ruas diferentes, quando colidiram os veículos em um cruzamento. Motoqueiro foi arremessado

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Motociclista avançou no sinal vermelho e bateu na parte frontal do carro de luxo

Motociclista avançou no sinal vermelho e bateu na parte frontal do carro de luxo

Reprodução/Record TV - 14.09.2021

Um motociclista, que estava bêbado, causou um acidente de trânsito ao bater a moto em um carro de luxo na avenida Cruzeiro do Sul, próximo a sede do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em Santana, zona norte de São Paulo, por volta das 4h15 desta quarta-feira (15).

Ambos trafegavam em vias diferentes quando colidiram no cruzamento da avenida citada com a Rua Santa Eulália.

De acordo com a equipe da Record TV, que foi até o local, o motoqueiro avançou o sinal vermelho e colidiu contra a parte frontal do carro que vinha na outra direção. A informação foi confirmada por agentes da Polícia Militar que estavam no local para averiguar as causas do acidente.

O motorista do carro de luxo também informou que estava a caminho do trabalho quando foi acertado pela moto que não obedeceu à sinalização de trânsito.

O motociclista, arremessado após o acidente, recusou atendimento médico por ter sofrido apenas ferimentos leves. Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou a ser encaminhada para o local, mas retornou para a base após ser dispensada pela vítima.

Enquanto conversavam com os dois motoristas para tentarem entender a dinâmica da colisão, os policiais decidiram submeter os condutores ao teste do bafômetro. O homem que dirigia o carro realizou o procedimento e não foi constatado nenhuma alteração.

Já o motoqueiro, que segundo a PM apresentava sinais de embriaguez, se recusou a passar pelo teste.

Imagens registradas pela Record TV mostraram o carro com a frente amassada. Após colidir contra a moto, o veículo ainda bateu em um posto da sinalização, onde permaneceu parado.

Ainda no flagrante, é possível ver o momento em que um caminhão do guincho da empresa Porto Seguro chega ao local para realizar a retirada do carro colidido. Ao fundo, é possível notar quando o motociclista é colocado dentro da viatura para ser levado à delegacia.

Equipes da 4ª Companhia do 5° BPM/M (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano) estão no local realizando a preservação da via. Os dois motoristas foram encaminhados para o 13° Distrito Policial da Casa Verde, onde a ocorrência foi registrada.

Posteriormente, o motociclista foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar o exame de sangue e, se necessário, constatar a embriaguez do condutor.

Últimas