Motociclista bêbado causa acidente de trânsito em Santana (SP)
Motoristas trafegavam em ruas diferentes, quando colidiram os veículos em um cruzamento. Motoqueiro foi arremessado
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um motociclista, que estava bêbado, causou um acidente de trânsito ao bater a moto em um carro de luxo na avenida Cruzeiro do Sul, próximo a sede do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em Santana, zona norte de São Paulo, por volta das 4h15 desta quarta-feira (15).
Ambos trafegavam em vias diferentes quando colidiram no cruzamento da avenida citada com a Rua Santa Eulália.
Leia também
De acordo com a equipe da Record TV, que foi até o local, o motoqueiro avançou o sinal vermelho e colidiu contra a parte frontal do carro que vinha na outra direção. A informação foi confirmada por agentes da Polícia Militar que estavam no local para averiguar as causas do acidente.
O motorista do carro de luxo também informou que estava a caminho do trabalho quando foi acertado pela moto que não obedeceu à sinalização de trânsito.
O motociclista, arremessado após o acidente, recusou atendimento médico por ter sofrido apenas ferimentos leves. Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou a ser encaminhada para o local, mas retornou para a base após ser dispensada pela vítima.
Enquanto conversavam com os dois motoristas para tentarem entender a dinâmica da colisão, os policiais decidiram submeter os condutores ao teste do bafômetro. O homem que dirigia o carro realizou o procedimento e não foi constatado nenhuma alteração.
Já o motoqueiro, que segundo a PM apresentava sinais de embriaguez, se recusou a passar pelo teste.
Imagens registradas pela Record TV mostraram o carro com a frente amassada. Após colidir contra a moto, o veículo ainda bateu em um posto da sinalização, onde permaneceu parado.
Ainda no flagrante, é possível ver o momento em que um caminhão do guincho da empresa Porto Seguro chega ao local para realizar a retirada do carro colidido. Ao fundo, é possível notar quando o motociclista é colocado dentro da viatura para ser levado à delegacia.
Equipes da 4ª Companhia do 5° BPM/M (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano) estão no local realizando a preservação da via. Os dois motoristas foram encaminhados para o 13° Distrito Policial da Casa Verde, onde a ocorrência foi registrada.
Posteriormente, o motociclista foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal) para realizar o exame de sangue e, se necessário, constatar a embriaguez do condutor.