Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Motorista bêbado é preso após atropelar PM em racha na zona sul de SP

Outros dois envolvidos também foram levados à delegacia; soldado recebeu oito pontos na cabeça e foi liberado do hospital

São Paulo|Estela Marconi*, da Agência Record

PM foi atropelado durante racha em SP
PM foi atropelado durante racha em SP

Três homens foram presos, na madrugada desta terça-feira (3), por suspeita de disputar racha e atropelar um policial militar no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam operação quando notaram um carro em alta velocidade.

Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu. O motorista dirigiu em zigue-zague, avançou com o automóvel contra os agentes e atropelou um dos soldados. 

Os oficiais dispararam contra o carro do suspeito e iniciaram uma breve perseguição. Entretanto, o homem conseguiu fugir.


O motorista de um segundo veículo que apostava corrida com o fugitivo, que estava alcoolizado e também trafegava em alta velocidade, foi abordado pelos oficiais. Um terceiro homem estava no banco do passageiro. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Durante o atropelamento, o PM foi arremessado e sofreu um corte profundo na cabeça. O soldado foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde levou oito pontos e foi liberado em seguida.


Horas mais tarde, o condutor que atropelou o oficial se apresentou na delegacia na presença de um advogado. O rapaz, que estava sob efeito de bebidas alcoólicas, foi detido e teve seu carro apreendido. No local, os investigadores constataram que o homem é reincidente na Justiça pelo mesmo crime.

Praticar racha é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro, com punições que variam de seis meses a dois anos de detenção. Desse modo, a dupla, que estava alcoolizada e não tem passagem pela Justiça, foi presa em flagrante.

A ocorrência foi registrada no 100º Distrito Policial. O policial e os três presos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) Central, onde estão realizando exames de corpo de delito.

*Sob supervisão de André Carvalho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.