Motorista com sinal de embriaguez atropela e mata na zona leste de SP
Condutor subia uma ladeira quando o carro perdeu potência, desligou e começou a descer de ré até atingir dois irmãos
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um motorista sob suspeita de estar alcoolizado perdeu o controle do carro que dirigia, atropelou duas pessoas e matou uma delas na região de Guaianases, extremo leste de São Paulo, na noite da última sexta-feira (17).
A apuração do repórter da Record TV Thiago Gardinali, que esteve no local, indica que o condutor do veículo Fiat Pálio vermelho estava subindo uma ladeira quando o carro perdeu potência e desligou.
Sem controle, o veículo começou a descer de ré e atingiu dois irmãos que estavam próximos à calçada. O carro só parou após colidir contra um segundo automóvel que estava estacionado na rua.
As vítimas do atropelamento são Nivaldo Dias de Oliveira, de 58 anos, e José Lourenço de Oliveira, de 66.
Após o acidente, os irmãos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, onde Nivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu. José Lourenço permanece internado em estado grave.
O motorista do veículo, cuja identidade não foi revelada, apresentava sinais de embriaguez ao descer do carro. O homem ainda tentou fugir do local da colisão, mas foi contido por populares.
Leia também
O condutor foi detido e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por embriaguez ao volante. A área permaneceu preservada pela PM (Polícia Militar) até a chegada da perícia.
O caso foi registrado no 53° Distrito Policial do Parque do Carmo, onde o condutor permaneceu detido.