Motorista de aplicativo é assaltado e extorquido via Pix em São Paulo
Homem tentou fugir de ré, quase atropelou um dos assaltantes mas acabou batendo o carro. Ele foi rendido de joelhos e assaltado
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
Um motorista de aplicativo foi assaltado dentro de comunidade na Brasilândia, zona norte de São Paulo. O caso ocorreu em 2 de dezembro e veio à tona com a gravação da ação por câmeras de segurança da rua Manuel Aquilino dos Santos, no Jardim Elisa Maria.
As imagens mostram quando um carro Ônix hatch branco trafega em alta velocidade, fugindo dos assaltantes. No momento em que o condutor percebe que está em uma rua sem saída, aciona a marcha a ré e quase acerta um dos ladrões.
Ele consegue fugir poucos metros, mas colide com um segundo carro e é encurralado por dois suspeitos a pé. Armado, um dos suspeitos se aproxima da janela do motorista e ele desembarca. A vítima é revistada com truculência sob a mira de um revólver.
Em seguida, um dos suspeitos o coloca ajoelhado próximo a um carro, enquanto o comparsa rouba itens de seu carro. Quando a dupla se dá por satisfeita, a vítima é autorizada a voltar para o carro e ir embora. Os suspeitos fogem por uma viela.
A equipe de comunicação da 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área, não recebeu acionamentos para a ocorrência. O 72º DP (Vila Penteado) é responsável pela área, mas não soube dizer sobre a ocorrência.