Motorista de aplicativo é baleado durante tentativa de assalto em Santo André (SP)
Vítima tentou acelerar e, depois, entrou em luta corporal com um dos suspeitos, momento em que foi atingido
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Um motorista de aplicativo foi baleado durante tentativa de assalto na rua Francisco Inácio, no bairro Vila Vitória, em Santo André, no ABC Paulista, por volta das 20h40 de quarta-feira (13). Minutos antes, os suspeitos roubaram uma adega.
Em circuito que a Agência Record teve acesso é possível observar três suspeitos em duas motos se aproximando da vítima, que está dentro de seu veículo, estacionado na via.
Dois homens em uma única moto pararam ao lado do vidro do motorista e anunciaram o assalto. O terceiro envolvido ainda realiza uma manobra na via e estaciona próximo a calçada.
Vítima reagiu
O condutor tenta acelerar mas é abordado pela dupla, que abre a porta e revista a vítima. Um segundo motorista em outro carro que trafegava na direção contrária quase é parado pelo trio, mas consegue acelerar e fugir.
O suspeito então retorna para o carro do motorista de aplicativo e entra em luta corporal com a vítima. O veículo, neste momento, começa a descer lentamente a via.
Instantes depois, o condutor cai no chão já baleado e a dupla retorna correndo para a moto. O trio foge do local e deixa a vítima e o veículo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O motorista permaneceu caído na via enquanto o veículo ainda percorreu alguns metros até colidir contra a fachada de uma residência.
A vítima, baleada no ombro, foi encaminhada ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram apoio na ocorrência.
O caso será encaminhado ao 6º DP (Santo André).
Golpe do amor, do Pix e da fruta: veja os crimes mais frequentes que podem se repetir
O ano de 2022 foi marcado por uma sequência de golpes e, entre os principais, está o golpe do Pix. A ferramenta bancária que, desde 2020, permite transferências de dinheiro sem a cobrança de taxas, também fez com que o número de sequestros-relâmpagos n...
O ano de 2022 foi marcado por uma sequência de golpes e, entre os principais, está o golpe do Pix. A ferramenta bancária que, desde 2020, permite transferências de dinheiro sem a cobrança de taxas, também fez com que o número de sequestros-relâmpagos no estado de São Paulo aumentasse. Nesse tipo de golpe, pessoas são enganadas por mensagens de WhatsApp ou telefone e acabam fazendo transferências. Há casos em que as vítimas são feitas reféns, o que causa trauma e pavor.









