Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Motorista de aplicativo reage a assalto e é morto a tiros em SP

Vítima, identificada como Fernando, estava parada em uma rua esperando a solicitação de uma nova corrida, quando foi abordada

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Crime ocorreu na rua Alberto Leal, por volta das 17h
Crime ocorreu na rua Alberto Leal, por volta das 17h

Um motorista de aplicativo foi morto após reagir a assalto na rua Alberto Leal, no Jabaquara, na zona sul de São Paulo, por volta das 17h desta quarta-feira (26). A vítima, identificada como Fernando, estava em seu veículo, um Volkswagen/T-Cross, avaliado em até R$160 mil, quando foi abordado por dois criminosos.

De acordo com o irmão do motorista, Lucas Duarte de Souza, os dois estavam conversando por aplicativo de mensagem de texto instantânea no momento do crime.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram


Imagens das câmeras de segurança da região registraram o momento em que a dupla de assaltantes se aproximou do motorista.

A vítima estava estacionada na via quando o primeiro envolvido anunciou o assalto. Poucos segundos depois, o comparsa da dupla se aproxima para ajudar.


Leia também

Toda a ação dura cerca de 50 segundos. Em determinado momento, Fernando é arrancado de seu carro e entra em luta corporal com os criminosos. Tentando impedir o assalto, a vítima chega a gritar para que "chamem a polícia" e retorna correndo para o carro.

Um dos suspeitos, que estava armado, volta para próximo da janela do motorista e efetua cerca de quatro tiros na direção do motorista de aplicativo. A dupla foge em seguida.


Dupla se envolveu em outro roubo

Poucos metros à frente, os criminosos ainda roubaram um Citroen C3 para continuar a fuga, mas abandonou o veículo na avenida Doutor Luís Rocha Miranda, a menos de um quilômetro de distância do local dos tiros.

Uma moradora da região voltava para casa quando presenciou os tiros. Ela chegou a correr na direção da vítima e falou com Fernando, que apenas balançou a cabeça lentamente.

Segundo o repórter Lucas Pereira, da Record TV, um dos tiros atingiu o lado esquerdo da cabeça do motorista. Ele chegou a ser encaminhado ao pronto socorro de um hospital da região pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu na unidade médica.

Ainda de acordo com Lucas, que conversava com o irmão momentos antes do latrocínio, a vítima havia parado no local pois esperava receber alguma solicitação para uma nova corrida pela plataforma.

Os irmãos, segundos antes de Fernando ser baleado, falavam pelo celular a respeito dos ingressos de um jogo de futebol para o qual o motorista iria durante a noite.

O irmão da vítima ainda relatou que o parente era uma pessoa muito próxima da família, especialmente da mãe, e que ele nunca havia reagido a um assalto antes.

Equipes da 1ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPMM) foram acionadas e realizaram a preservação da área até a chegada das equipes da perícia técnica. O caso foi registrado no 16º DP (Vila Clementino).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.