Motorista de aplicativo sofre tentativa de assalto na zona norte
Vítima fazia corrida na Vila Azevedo e Vila Princesa quando dois homens a abordaram. Suspeito disparou, mas carro era blindado
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
Um motorista de aplicativo sofreu uma tentativa de assalto enquanto aguardava uma passageira, na zona norte de São Paulo, na noite do domingo (16). O carro, blindado, foi atingido por disparos.
Leia também
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista fazia uma corrida na região da Vila Azevedo e Vila Princesa quando, após finalizar uma viagem, foi novamente acionado por uma cliente que o aguardava na rua Almotacei, na Brasilândia.
Ao chegar ao endereço, o motorista percebeu a aproximação de dois suspeitos em uma moto. A ação foi gravada por uma câmera instalada na parte interna do veículo.
Os homens encostaram a moto ao lado do carro. Nas imagens, é possível observar o farol da moto iluminando um carro estacionado. O garupa desceu e tentou abrir a porta do motorista, travada. Ao não conseguir abrir o veículo, o suspeito disparou duas vezes contra o automóvel, em direção à cabeça do motorista. Mas os projéteis não perfuraram o automóvel blindado.
Após os tiros, o motorista saiu com o veículo e foi perseguido pelos suspeitos por alguns metros, até que eles desistiram da ação. Imagens da câmera interna do veículo mostram a ação desde a última corrida, enquanto a vítima conversava com sua companheira por telefone.
O homem continuou dirigindo até encontrar uma equipe da Polícia Militar. Ele parou o veículo e pediu ajuda aos agentes. Os policiais o orientaram a procurar uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
O veículo foi periciado por equipes da Polícia Civil para a retirada de digitais que possam ajudar a identificar os suspeitos. O caso foi registrado no 45° Distrito Policial da Vila Brasilândia.