Motorista de app é preso por abusar de miss em corrida em SP
Mulher, representante do concurso Miss Ilhabela, tentou chamar a polícia e relata ter sido tocada antes de chegar em sua casa
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record, e Thiago Gardinali, da Record TV
Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma mulher dentro do carro durante a corrida no centro de São Paulo, na noite desta terça-feira (19). De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, a vítima é Ariana de Melo, 27 anos.
Leia também
A mulher é representante de Ilhabela no Miss Universo SP, concurso de beleza feminino realizado anualmente no Estado de São Paulo. Segundo a vítima, em entrevista à Record TV, o crime ocorreu dentro do carro do homem, durante a corrida por aplicativo.
Ariana, que mora em São Paulo há um ano e três meses, é modelo e trabalha em eventos. Na noite desta terça (19), a vítima pediu um carro por aplicativo para realizar o trajeto entre a cidade de Barueri, na região metropolitana, e o bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.
De acordo com o repórter Thiago Gardinali, a corrida entre os pontos iniciais e finais deveria durar cerca de 40 minutos. Ariana afirmou que entrou no veículo e começou a conversar com o motorista. A certa altura, incomodada com o rumo da discussão, a jovem começou a mexer no celular e deixou o condutor falando.
Ariana ainda confirmou que, em determinado momento, percebeu que o motorista estava com um comportamento estranho, instante no qual pediu para que o motorista a deixasse sair.
Sem parar o veículo, o suspeito permaneceu seguindo o trajeto e começou uma discussão com a mulher, que queria descer. Segundo Ariana, ela conseguiu sair do carro apenas próximo a sua casa, quando passou a gritar por socorro e bater no vidro.
De acordo com a mulher, foi próximo a sua casa que o motorista também a tocou. Ela acredita que só conseguiu sair do carro pois pessoas que passavam próximo perceberam a ação.
Após o episódio, Ariana quis prestar depoimento, mas pensou em desistir. Segundo ela, um amigo a encorajou a registrar o boletim de ocorrência e denunciar o caso. A modelo ainda relatou que sente medo.
O acusado foi preso em flagrante pela 1ª Delegacia da Divisão de Capturas do Dope, chefiado pela Delegada Ivalda Aleixo. A ocorrência foi apresentada na delegacia.
O motorista foi transferido para a carceragem do 77° Distrito Policial de Santa Cecília. Segundo o plantonista, ele permanecerá na delegacia até o fim da sua audiência de custódia, prevista para a manhã desta quarta-feira (20).