Motorista é preso após fugir da polícia e bater carro em Santo André, no ABC paulista
Dentro do veículo, PM encontrou aparelhos usados para dificultar rastreamento de carros roubados; dono do veículo foi localizado
São Paulo|Laura Lourenço e Fabiana Gennarini, da Agência Record

Um homem foi preso após ser perseguido e colidir contra o portão de uma loja na rua Oratório, em Santo André, no ABC paulista, na madrugada de sábado (11).
Segundo o 10° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, equipes estavam em patrulhamento quando avistaram um carro da cor prata.
Ao perceber a presença da viatura, o motorista acelerou e fugiu do endereço, dando início a uma perseguição. O acompanhamento só terminou quando o suspeito perdeu o controle da direção e colidiu contra o portão de uma loja de materiais de construção.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto

No interior do veículo foi encontrada uma mochila com aparelhos inibidores de sinal, conhecidos como "capetinhas", usados para dificultar o rastreamento de um carro roubado.
O motorista precisou ser levado ao Centro Hospitalar do Município de Santo André, onde foi medicado.
Em depoimento, Jhonatan Vinícius Alves Rocha afirmou que não furtou o veículo, mas sabia da origem ilícita dele. O veículo não tinha nenhum registro de furto no Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) quando foi localizado.
A polícia conseguiu entrar em contato com o dono do veículo, que informou que havia estacionado o carro em uma rua de Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, e constatou o furto por volta das 4h.
O suspeito permaneceu detido e o caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Santo André.













